sábado, 5 de fevereiro de 2011

Jornal Tradição Regional: Tarso em Piratini

Tarso Genro aponta recursos para o município e região

A interiorização do governo estadual que ocorreu no final de semana passado em Piratini trouxe alem da assessoria grande parte do secretariado que tiveram reuniões de trabalho durante todo o dia de sábado (29). A iniciativa reuniu lideranças e prefeitos da maioria dos municípios da Metade Sul, oportunidade onde foram feitas reivindicações e propostas para o desenvolvimento da região. o governador apontou metas, se colocou à disposição dos prefeitos e de imediato foi anunciado a liberação de perfuratrizes e maquinários que devem auxiliar na busca de água para amenizar a estiagem na região.Outro ponto marcante foi o já anunciado perdão das dívidas dos pequenos produtores.

O governo promete investir forte na geração de emprego e renda. Ao chegar no município Tarso Genro falou com exclusividade ao Jornal Tradição Regional que veio ouvir os anseios da comunidade e suas necessidades. “É importante para o governo, temos que escutar sobre as questões do desenvolvimento diretamente com a comunidade para verificar qual é a atenção do governo que está faltando tomar e as decisões certas e eficientes”, afirmou o governador.

Em nota oficial através da assessoria de imprensa o prefeito Vilson Agnelo Gomes declarou que considera a visita do governador altamente positiva. “Sua presença em Piratini reflete a boa relação de nossa Administração com nosso governante, e, ainda, que nada acontece por acaso, ou seja, o bom momento político em que o município se encontra está sendo reconhecido também desta forma”, enfatizou o prefeito.

Para Piratini as sinalizações importantes para o município foram o comprometimento do governo estadual com a conclusão do asfaltamento das vias de acesso à cidade, a conclusão das obras de reforma do Museu Histórico Farroupilha, com investimentos de R$ 736 mil e o total apoio à assinatura do convênio junto a 22 municípios da Zona Sul para a realização de cirurgias de otorrinolaringologia, ação que virá a tornar o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição a referência regional neste tipo de cirurgia especializada. A administração piratiniense solicitou ainda recursos dentro do orçamento estadual para incentivo ao mini e pequeno produtor rural.

“Em consonância de pensamentos, desde que assumi a administração já defendia o desenvolvimento regional, consciente de que nenhum município faz nada sozinho. Entendo que crescimento sustentável é crescimento regional”, justificou o prefeito.
Elton Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário