sábado, 22 de maio de 2010

MATÉRIA DE JORNAL



Olívio dá posse ao novo presidente do PT de Piratini

O ex-governador do estado, Olívio Dutra foi uma das atrações da posse do novo presidente e do novo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Piratini. Além dele, estiveram presentes no evento, realizado no dia 26 de março à noite, no Galpão de Rondas do 20 de Setembro CTG, o deputado estadual Dionilso Marcon, o secretário de Turismo de São Lourenço do Sul Zelmute Oliveira, o ex-prefeito de Bagé Luis Fernando Mainardi e o filho do deputado federal Adão Pretto(falecido ano passado) Edegar Pretto, todos pré-candidatos a deputado pelo PT.
O novo presidente da Executiva do PT de Piratini, Gabriel Barcellos Nunes recebeu o cargo do ex-presidente Ivair de Souza em um evento que reuniu um grande público, entre representantes de entidades sindicais, filiados e simpatizantes do partido, membros da comunidade e representantes de partidos políticos como o PSB (representado inclusive pelo vereador Juarez Farias) e o PR. No discurso de posse Nunes destacou a importância do trabalho em conjunto com o diretório e os filiados, assumindo o compromisso de representar o partido com ética e honestidade. Afirmou a importância deste ano, em que será realizada eleição para os governos e cargos legislativos estadual e federal e o rumo que o partido deve tomar na busca por espaços oficiais na comunidade de Piratini, frisando a necessidade da eleição de um vereador no próximo pleito municipal e a possibilidade de um projeto do partido no Executivo local.
Olívio Dutra frisou a importância dos Diretórios e Executivas municipais para o partido em todos os níveis, defendeu o governo Lula e a candidatura de Dilma Roussef, bem como, fez críticas ao atual governo do estado, comparando com obras de sua gestão (entre 1998 e 2002) e lembrando a importância da eleição de Tarso Genro no atual pleito. Também pediu que os gaúchos ajudem a reeleger o senador Paulo Paim e elejam deputados federais e estaduais do PT.

Novo Diretório Municipal do PT (2010- 2012):
Gabriel Barcellos Nunes, Loisival Saretto, Mariléia Leitzke, Magda Bosa, Lourenço de Souza, Adelar José Pretto, Adão Rene Soares, Cesar Roberto Demenech, José Auri Soares, Maria Madalena Marques, Oscar Vivian, Ivair de Souza, Selmar Cavalheiro, Marli R. De Souza, Osmar S. Lopes, Maria Elenara de Mattos, Angélica Barroso Panatiéri, Leonir de Oliveira e Seno Alceu Becker

Quem é o novo presidente?
Gabriel Barcellos Nunes é professor de Português e Inglês nas redes estadual e municipal em Piratini. Tem 24 anos, é filiado ao PT há sete. Filho de pequenos agricultores moradores no 2º distrito do município nasceu e foi criado em Piratini, onde vem construindo sua história política e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário